OEA Cyberwomen Challenge - Brasil 2019

Postado em 13 Nov 2019

No dia 29 de novembro de 2019, a RNP, junto à Organização dos Estados Americanos (OEA), à Trend Micro, ao Governo do Reino Unido e à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará o evento ‘’OEA Cyberwomen Challenge - Brasil 2019”. Recife foi a cidade escolhida para abrigar esta segunda edição do evento no país. Contamos com o apoio da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), quem gentilmente se dispôs a abrigar o evento.

O evento, no formato de cíber-exercício e competição, acontecerá na Sala Pavilhão Maker (Casarão) da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) - Recife, PE e será destinado exclusivamente a profissionais do sexo feminino que atuam na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com foco em segurança cibernética.

A iniciativa tem o objetivo de promover a inserção das mulheres na área de TIC e aumentar sua visibilidade.

As inscrições para o evento “OEA CyberWomen Challenge – Brasil 2019” são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15/11 através do site http://bit.ly/CyberwomenChallengeBrasil2019

Há prêmios para a equipe vencedora!!

Mais detalhes em: https://www.rnp.br/noticias/oea-cyberwomen-challenge-brasil-sera-realizado-em-recife

A RNP destaca e agradece, em particular, o apoio dos parceiros locais, que vem trabalhando na divulgação e na organização do evento, são eles: Centro de Informática da UFPE (CIN/UFPE), Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPE (NTI/UFPE) e Ponto de Presença da RNP em Pernambuco (PoP-PE/RNP).

Solicita-se a todos o apoio na divulgação de forma ampla, a fim de engajar mulheres, estudantes das Instituições de Ensino Superior que pretendem atuar na área de TI, e funcionárias públicas que já atuam nessa área, a participarem. Inscrições são gratuitas, porém precisarão ser confirmadas. Vagas limitadas!

Obrigada, Nina



Por Fabio Costa em Noticia