Celebração dos 10 anos da Remessa

Postado em 04 Jul 2019

A cerimônia realizada na manhã do dia 03 de julho, no Salão Nobre da reitoria da UFBA, reuniu representantes das instituições participantes, das esferas governamentais, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e outros amigos e colaboradores da rede.

Durante o evento, foram feitos diversos relatos sobre a importância da rede para a comunidade acadêmica e para a população do estado da Bahia. Foi destaque a qualidade técnica da infraestrutura e a importância da governança estratégica da rede, hoje, tarefa desempenhada pelos Comitês Gestor e Técnico.



A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), na figura do seu presidente, Nelson Simões, destacou o grande desafio que envolveu, pesquisar, projetar, construir e testar uma rede com as proporções da Remessa. Elogiou, ainda, a atuação dos Comitês Gestor e Técnico que mantêm a rede desde a sua inauguração.

Durante o evento, Isamar Maia, empreendedor e parceiro da rede, recebeu um prêmio de "Amigo da Remessa". Trata-se da primeira edição da premiação, que deverá ser realizada anualmente.





Outro destaque da celebração ficou a cargo da apresentação da NEOJIBA. Através do apoio técnico do PoP-BA, o grupo fez a sua primeira apresentação audiovisual distribuída. A orquestra apresentou-se da sua nova sede, localizada no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade. Completando o grupo, um coral composto por jovens do projeto agraciou os presentes com uma bela interpretação do poema "Ode à Alegria" do compositor Ludwig van Beethoven.





A ousada apresentação só foi possível uma vez que a conexão entre os locais era realizada em altíssima velocidade, através da própria Remessa. Todo o evento foi ainda transmitido para a Internet.



Por Luiz Barreto em Noticia