Remessa apoia as comemorações em celebração à canonização de Irmã Dulce

Postado em 21 Oct 2019

No dia 20 de outubro de 2019, ocorreu, em Salvador, a cerimônia de comemoração da canonização da Irmã Dulce, que passou a ser reconhecida pela igreja católica como “Santa Dulce dos Pobres”. Em memorável espetáculo que reuniu 49 mil pessoas na Arena Fonte Nova, foram apresentadas encenações emocionantes da trajetória de vida da santa, da sua total dedicação à causa dos pobres, doentes e desamparados e de sua inabalável fé. Encerrando o evento, foi realizada missa em homenagem à primeira santa brasileira.

O evento contou a cobertura de diversas emissoras de televisão. Algumas transmitiram a celebração ao vivo, enquanto outras faziam registros para reportagens que seriam apresentadas nos dias que se seguiram. Foi dentro desse contexto de transmissões midiáticas que a Rede Metropolitana de Salvador (Remessa) também teve a sua contribuição para o sucesso do evento.



As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), atualmente um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, já participavam da Remessa desde 2015. Em razão do seu caráter filantrópico, desde a sua adesão, a instituição é isenta dos custos de rateio da rede metropolitana. Há poucas semanas da realização da comemoração, foi feito o pleito para que a Remessa ajudasse no desafio de transmitir o espetáculo para o mundo inteiro pela internet.



Com o apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e da Telebras, a Remessa, em tempo recorde, conectou a Arena Fonte Nova à rede e garantiu acesso banda larga para que a OSID pudesse viabilizar a transmissão do evento. Através de dupla conexão (redundante) Metro-Ethernet de 1Gbps, milhares de espectadores puderam acompanhar a cerimônia. Foram registrados 18.549 acessos simultâneos acompanhando o evento, gerando tráfego que alcançou a ordem 23 Mbps.

O apoio da Remessa foi lembrado pela equipe organizadora e a marca da rede compôs os folders distribuídos aos presentes e também foi exibida nos telões de exibição do estádio.







Em mais uma oportunidade, a Remessa figurou como importante ator a serviço da sociedade, utilizando tecnologia para a promoção da cultura e para o apoio a causas filantrópicas que fazem a diferença para a população.


Por Luiz Barreto em Noticia